Conheça outros tratamentos disponíveis

Tratamentos estéticos faciais e corporais. 

gordura localizada.png
Criolipólise de Contraste
Sem título.png
Limpeza de Pele
relax.png
Massagem Relaxante

Para desestressar e relaxar

Saiba tudo sobre o passo a passo da automassagem em nosso post

Criolipólise de Contraste

                                                             Como funciona o tratamento?
1125323_polarys-ibramed-criolipolise-de-contraste_z18_636600986655418866.png

Trata-se de uma técnica estética que, diferentemente da tradicional, intercala o uso controlado de calor e frio na região tratada. A vantagem é que a novidade pode promover uma redução de gordura em torno de 40% superior àquela obtida pela criolipólise convencional (Hernán Pinto, 2014).

Processo da criolipólise de contraste: O processo é simples e envolve três fases de variação de temperatura. Há vários protocolos de tratamento. Em um deles, proposto pelo pesquisador Hernán Pinto, a primeira fase, de calor, dura (40°C). Em seguida, emprega-se uma fase de resfriamento (8°C). Por fim, outra de calor (40°C). A sessão dura 75 minutos.

 

Contraindicações:  Como qualquer outro procedimento estético, a criolipólise também apresenta algumas contraindicações. Entre elas estão as dermatites, pruridos, cicatrizes, hérnias e cirurgia recente (últimos 6 meses) na região a ser tratada; doença de Raynaud; gravidez; lactação; feridas abertas ou infectadas; doenças neuropáticas; sensibilidade conhecida ao frio; hemoglobinúria paroxística ao frio; crioglobulinemia; algumas doenças autoimunes; tumores e câncer. Vale lembrar que esse tratamento não deve ser realizado em crianças. 

 

 

De maneira geral, as reações adversas são transitórias. Dor e desconforto toleráveis durante o procedimento podem ocorrer. Após o tratamento podem haver reações temporárias como vermelhidão, inchaço, equimoses (roxos) e diminuição da sensibilidade da pele.

 

Os casos relatados de queimaduras da pele estão associados ao emprego incorreto da técnica, à reutilização das mantas e ainda ao uso de mantas inadequadas.

 

Assim sendo, antes de realizar o tratamento, é imprescindível fazer uma avaliação para verificar se há alguma condição que possa contraindicar o procedimento.

 

Essa técnica pode ser empregada para tratar pequenos acúmulos de gordura em diversas áreas. Entre elas estão abdômen, flancos, costas, quadris e interno de coxas. Não há número máximo de sessões, desde que sejam respeitadas as corretas indicações, contraindicações e o intervalo de, no mínimo, dois a três meses entre elas.


Por fim, a criolipólise de contraste pode, também, ser associada a outros métodos para potencializar ainda mais a redução da gordura localizada.

 

 

 

Conheça o nosso espaço

Confira nossas instalações

Massagem-Relaxante-1024x768.jpg
barra_07.png